quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Posto Fiscal da Esperança - Arronches é sede da Junta de Freguesia




É com satisfação que damos notícia de mais um posto da nossa GUARDA FISCAL - o da Esperança, Arronches - que foi salvo do triste destino a que foram abandonados centenas de "irmãos" seus por parte da GNR e demais autoridades centrais de Lisboa.
Honra às organizações locais que vão preservando o património das suas áreas, ajudando a conservar a memória e história locais.

O Posto da Esperança é agora sede da Junta de Freguesia de Esperança-Arronches.

Vemos com agrado que, em alguns destes quartéis (alguns vendidos a particulares), o bom gosto e a noção da cultura  permitiram que os símbolos da guarda fiscal continuem "vigilantes" nas fachadas desses edifícios lembrando a sua antiga a função e a instituição a que pertenceram.
Infelizmente, a concepção retrógada  da GNR no que toca a estes assuntos, permitiu o roubo de dezenas de placas que tinham bem esculpidas a nossa estrela de 16 pontas ( rosa dos ventos) e as 5  quinas símbolo de Portugal, arrancou-os dos edifícios para que estes não fossem identificados e acusada de má gestão dos mesmos, ou tirou-os para colocar os seus.  

Temos notícia que na zona de Arronches, para além do Posto da Esperança agora recuperado, o Posto das Datas e Tarragais foram entregues/vendidos a particulares e o de Arronches, sito na rua Barroso, está devoluto.


Sem comentários:

Enviar um comentário