sábado, 29 de janeiro de 2011

Posto Fiscal do Retiro, Campo Maior - Abandonado

Meus Caros Camaradas Picachouriços,

No dia 26JAN2011, tive a ( infeliz) ideia de ir visitar um local onde prestei serviço nos anos 66 e 67. Um sítio que adorei e onde fiz além de camaradas, Grandes Amigos. São recordações que em condições normais jamais serão apagadas da memória de quem serviu e contribuiu para o bom nome desta que foi uma Grande Corporação e que se chamou Guarda Fiscal. Estou a referir-me, mais precisamente, ao Posto do Retiro, Campo Maior.
É triste e lamentável que quem assumiu responsabilidades e se fez fiel depositário de todo o Património da GF, deixe este posto cair em ruínas, aos olhos de tantos transeuntes que passam ali diariamente. É uma vergonha e não tenho mais palavras para qualificar a baixa responsabilidade da entidade responsável.
Aqui deixo algumas fotos do Ex-Posto da Guarda Fiscal, do Retiro - para aqueles que não conhecem fica situado entre Campo Maior e Badajoz.
Brevemente mais algumas fotos.
Um abraço,
José Jorge





2 comentários:

  1. Foi um grande prazer encontrar aqui o antigo posto do retiro,e muita tristesa de ver a situação de degradação em que se encontra.É um lugar que visito sempre que vou ao alentejo,pois hoje copm 40 anos foi la que passei os melhores anos da minha vida dasde os meus 7 anos até aos 14 e onde o meu era guarda fiscal,hoje actualmente está com 57 anos e reformado.
    Um ogrigado pela pagina e pelas fotos.

    António Francisco

    ResponderEliminar
  2. Vivi aqui até os meus sete anos , meu pai era guarda - fiscal , minha mãe de Badajoz, então foi uma infância maravilhosa, realmente dói ver como se encontra,mas cada vez que vou a Badajoz venho visitar. Saudades

    ResponderEliminar