sábado, 25 de junho de 2011

Posto da Guarda Fiscal da Assenta - Abandonado

O Posto Fiscal da Assenta (Secção da Ericeira) tem uma vista magnífica de mar e encontra-se a escassos metros do porto de pesca e praia da assenta.




Estas fotos foram-nos enviadas, há já bastante tempo, por uma jovem, residente na Assenta, estudante de um curso superior de turismo e que procurava aproveitar as instalações para um posto de turismo e de interpretação do porto de pesca. Não deve ter conseguido os seus intentos, pois segundo informação recente o posto continua ao abandono e a até a pedra com a identificação da GF ( a célebre rosa-dos-ventos) já foi retirada/"desviada" da parede.




A nossa pergunta é sempre igual: não tinham obrigação os SS da GNR de ter cuidado deste posto ( com a nova autoestrada fica a cerca de 30 minutos de Lisboa) e fazer dele uma bela casa de veraneio/repouso?



























































2 comentários:

  1. Já que a GNR não soube preservar o património herdade da GF, apenas esbanjar o dinheiro dos sócios dos SS da GF, penso que mais valia, para não continuarmos a ver esta degradação do nosso rico património, os postos serem vendidos, por concurso, aos sócios dos serviços sociais da GF que estivessem interessados. com as cautelas necessárias para não se fazer disso um negócio imobiliário.
    José mendes

    ResponderEliminar
  2. Caros Camaradas Picachouriços,todos os dias vamos vendo estas lamentáveis degradações,mas sabem porque isto está a acontecer? Simplesmente porque os srºs oficiais da gnr não estão mínimamente interessados nestes Postos da GUARDA FISCAL,para casas de veraneo,eles querem casas com todas as condições de burguesia,caso contrário os SSda GNR,não deixavam chegar a este lamentável estado de degradação.São os SS e GNR que temos.

    ResponderEliminar