sexta-feira, 14 de maio de 2010

Posto Fiscal de Hangares - Ilha da Culatra (Olhão)

O Edifício Principal, apesar de abandonado há anos, ainda a reflecte a dignidade da centenária Guarda a que pertenceu.

Já o casario anexo encontra-se em lastimável estado.

Situado numa zona balnear de excelência, tendo a GNR recebido alguns milhões de contos, dezenas de milhões de euros, dos cofres dos serviços sociais dos guarda fiscais, não seria minimamente justo que tivesse mantido estas instalações de modo aos beneficiários dos SS e familiares poderem usufruir delas?























6 comentários:

  1. O meu falecido pai ainda fez serviço por essas paragens. Nunca esquecerei o brilho dos olhos dele quando falava dos tempos que passou no Algarve. Um grande bem haja pelas recordações.
    Antero Neto

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez se vem comprovar o abandono dos Postos Fiscais da Ex-Briosa Guarda Fiscal,por parte do Comando Geral da GNR,só não abandonaram os Postos que lhes intereça,como por exemplo:O Edifício Sede da 4ª.Companhia em Olhão,junto da Capitania de Olhão,esse sim que não foi deixado ao abandono,pois nunca a GNR pensou em ter um Posto em Olhão com aquela categoria e sem ter que pagar um centavo, e já agora!Alguem sabe quanto estão a pagar de renda os ex-GF,nas Habitações Sociais da Ex-GF em Olhão? Tentem saber,mas é uma vergonha que lhes tenham aumentado a renda mais de 250%.

    ResponderEliminar
  3. Ora boas, antes de mais parabéns por manter viva a memoria da guarda fiscal.
    Só queria acrescentar acreca deste posto, que se situa no lugar dos Hangares, Ilha da Culatra, a praia é de grande qualidade, tanto a que se situa na ria, como a que situa no mar, a unica desvantagem deste lugar é o acesso, pois tem de se ir de barco e sair ou no cais da Culatra ou no do Farol e andar o restante a pé pela areia, aproximadamente 2 Km.
    E sim é uma pena que os serviços soçiais não o tenham aproveitado.

    ResponderEliminar
  4. dia 24/05/2011 ás 17 horas

    Ex, mos, Sr.
    vêm esta empresa, Nauti Salvado, Lda de Olhão.
    por este meio convidar vossas Ex. a conhecer as novas tecnologias Suzuki.
    na associação dos viveiristas na Ilha da Culatra
    com o apoio de: Náuti Salvado.Lda (Olhão)- acoressub/SUZUKI (Lisboa) - Galp energia Portugal (Lisboa) - Autogerve (Lisboa).
    Este projecto vai diminuir os custos do combustível da população em geral,em cerca de 20 a 50%, e reduzir a poluição na Ria Formosa.

    ResponderEliminar
  5. olà, eu sou dos hangares, conheci ainda pequena os guardas que davam vida ao posto que hoje se encontra abandonado.Ainda ontem passei por lá e aquilo está cada vez mais degradado.
    felizmente, já temos barco da carreira, começou em setembro passado para faro, so tenho pena que o barco de olhão que por lá passa agora de Verão cerca de 14 vezes (ida e volta)para o farol , não pare lá nem 1.ao contrário das outras pontes a nossa continua degradada apesar dos melhoramentos efectuados nas restantes, acho que para os nossos governantes continuamos a ser o patinho feio da ria formosa, que todos querem se ver livre.a nossa sorte tem sido o Mar Táxi que em qualquer emergência está sempre de serviço. espero que para habitantes que cá ficam, dia após dia as coisas melhorem, já que quanto aos tantos postos dos guardas abandonados pelo algarve a sorte foi madrasta.

    ResponderEliminar
  6. Viva boa tarde.O meu marido nasceu nos Hangares. Tinha os Guardas como família.Sei que o novo edifício foi construído por volta do ano de 1957.foi encerrado definitivamente em Abril de 2001. Não consegui saber ao certo o ano da sua Implantação.Será que me pode ajudar por favor?

    ResponderEliminar