quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Guarda Fiscal José Jorge Nº 5898/63



Quero começar por felicitar todas as pessoas que tiveram a brilhante ideia de fazer este trabalho para o não esquecimento da Nossa Inesquecível Guarda Fiscal.Devido ao avançado estado da hora, vou ficar hoje por aqui,mas assim que tiver tempo disponivel darei informações crediveis referente à nossa Ex-G.F. . Eu sou Ex-militar desta briosa ingressei em 21OUT63, no Centro de Instrução em Matosinhos ( Circunvalação).em anexo junto foto para anexar ao blooger. à! eu sou o Jorge e, o meu número era o 5898/63.Um abraço para todos/as

1 comentário:

  1. Por lapso postei no comentário do interveniente anterior, e por isso repito aqui.

    Olá José Jorge!
    Não sei quem você é, mas pelo que me apercebi é de 1963; eu era de 1962, fiz a recruta em Matosinhos (1.º Centro de Alistados).
    Fiz carreira em soldado nos postos de Beatas e Mociços Secç. Alandroal; Barradas Secç. Arronches. Depois vim para o Bat.1 e estive na Assenta Secç Ericeira; Arrábida e SAPEC, Secç.
    Setúbal. Como graduado Almagrave e Porto Covo da Secç. Sines; Figueira da Foz. Depois vim para Lisboa, onde passei por Bom Sucesso, Boa Vista, Santos, Fronteiras da Rocha e Alcântara, Fronteiras do Aeroporto de Lisboa, aqui como sargento; 1.ª Comp.ª, SFE na sede do Bat. em Alcântara, Comando da Secç. Emolum. Santa Apolónia, Centro de Instrução GF, e para terminar, tesoureiro do Comando-Geral.
    Não sei se o Jorge se cruzou comigo em algum destes lugares, mas pelo menos devemos ter estado ao serviço concomitantemente durante muito tempo.
    Temos muitas coisas de que nos recordamos com muita saudade, pelo menos as dos primeiros tempos em que ainda novos e cheios de aspirações desempenhávamos nossa missão com muito entusiasmo, para além dos lugares por onde passámos, recordando as boas gentes que, felizmente naquelas paragens nos acolheram sempre muito hospitaleiramente.
    É bom reviver, e presto homenagem aos organizadores dos almoços anuais que, com seu entusiasmo conseguem reunir numa grande confraternização colegas e camaradas que fizeram seus percursos na nossa saudosa GUARDA FISCAL.
    Não pude comparecer este ano, mas sei que foi mais um grande êxito. Para o próximo ano já espero poder estar lá também...
    E é assim caro Jorge, a vida é uma roda que não pára, mas enquanto por cá estivermos, teremos de aproveitar da melhor forma tudo que possamos, e revivendo memórias passadas vividas é uma delas.
    Saúdo todos que por aqui passam, e convido a que deixem seus testemunhos também.
    J.M.Costa, SCh. Aposentado, com residência no Feijó. serico115@hotmail.com

    ResponderEliminar