Antigo Quartel da Guarda Fiscal, foi durante muito tempo ponto de controlo de entrada e saída de mercadorias para ambos os lados da fronteira... foi desactivado há vinte anos atrás, aí permanecendo um posto de rádio ainda em actividade. O Estado colococou-o à venda recentemente, não havendo compradores interessados. Seria útil que se recuperásse pois está bastante degradado.
in
Parabéns pelo blog. Vou estar atento às publicações sobre o historial da Instituição G.Fiscal, que foi extinta sem qualquer rigor e critérios de avaliação. Lamentável e pouco inteligente descurarem o importante papel da GF na sociedade portuguesa.
ResponderEliminarhttp://100fotos4you.blogspot.com
Parabéns pelo blog. Não sou um saudosista, mas ao ver postos hoje ao abandono alguns dos quais por onde passei enquanto estagiário Ex. fronteira de Marvão e os momentos maravilhosos que passei, é com grande tristeza que passados todos estes anos ainda perdure aquele sentimento, que terminaram com a Guarda Fiscal por motivos politicos. E o futuro em parte já se encarregou de mostrar à sociedade que tipo de "pessoas" nos têm governado, só não foi detido e não foi fazer companhia ao amigo aos calabouços, porque fazia parte do Conselho de Estado e outros valores se levantariam, relativamente à trapalhada em que todos estão metidos no caso BPN. Foi com enorme orgulho que servi a Guarda Fiscal, Brigada Fiscal e agora UCC, mas lamento dizê-lo o futuro não é muito risonho. Lobo
ResponderEliminar